fbpx
cantinho para trabalhar ao fazer Home Office

Porquê é essencial ter um cantinho para trabalhar ao fazer Home Office

Para você que está começando ou pretende começar a trabalhar de casa, vou te dar algumas dicas essenciais do porquê é essencial ter um cantinho para trabalhar ao fazer Home Office.

Trabalhar de casa

Ah que alegria trabalhar de casa! Algumas empresas dão essa oportunidade para alguns funcionários, sejam por alguns dias da semana, com jornada de trabalho flexível, ou até totalmente de casa. Tem também quem opte por trabalhar como freelancer e para economizar tempo e dinheiro opta por criar um cantinho para trabalhar ao fazer Home Office. E SIM: Work from home é uma delícia.

Aproveite para ler 5 bons motivos para fazer Home Office.

Desculpa…não pude evitar! 😂 ( se você não gosta de Pop Music, não dê play).

Mas foque em ter seu cantinho!

Para trabalhar de casa, de forma organizada, sem ter muitas interferências você precisa criar um lugar especial para isso. E somente para isso!!!

Deve ser um lugar especialmente preparado para você chegar e começar trabalhar, sem interrupções, pois o seu tempo tem que ser otimizado ao máximo, sem distrações.

Não esquece de dar aquela passadinha e ler o artigo tudo sobre Home Office para entender melhor do assunto!

O cantinho para trabalhar ao fazer Home Office

Seu cantinho não tem que ser perfeito. Só tem que ser eficiente.

Comprar uma mesa ou usar a que eu já tenho?

Uma ideia é ter uma estação de trabalho que comporte todo os seus aparatos.
Um móvel desenhado em formato de “L” é o ideal, mas sabemos que é caro.

Inscreva-se em nossa Newsletter! 🚀

Que tal receber todas as novidades do Vida de Home Office?

* Campo obrigatório

Uma mesa retangular já é o suficiente para que você possa acomodar:

  • Seu PC;
  • Todos os periféricos (mouse, fone, etc);
  • E/ou seu Notebook;
  • Monitor;
  • Ipad;
  • Etc.

Há ainda os que prefiram o celular à vista, porém temos que pensar na comodidade e agilidade.

Porta-coisas e outras coisitas

O local/mesa deve comportar objetos de apoio, como por exemplo:

  • Porta caneta com caneta e lápis;
  • Post-its;
  • Marca texto;
  • Garrafa d’água (hidratar sempre);
  • Caderninho de anotações;
  • Rascunhos;
  • Régua;
  • Material de pesquisa;
  • Material importante para o que o seu trabalho exige ( aí depende)!

Enfim, tudo que você quiser e achar necessário para permanecer e se sentir confortável no cantinho para trabalhar ao fazer Home Office.

Conforto é bom e eu gosto

Outra coisa importantíssima para se pensar, sendo um cantinho de trabalho E na sua casa(!), é claro que precisa ser confortável. Ninguém merece ficar com dores ou torcicolos, ou cansado de ficar na mesma posição em uma cadeira ruim.

Então escolha muito bem a cadeira onde vai trabalhar. Acredito que esse item merece investimento. Pesquise quais as cadeiras de escritório mais confortáveis e que caiba em seu orçamento. Se você quer começar com o que tem, bora usar almofadas ou futons (almofadas quadradinhas e fofinhas) para amaciar o assento. Aliás, esses futons servem para sentar no chão também quando der aquela vontade de mudar de posição.

O chão é o limite

Porque não, no chão? Se tiver umas almofadas jogadas num tapete daqueles de hotel de luxo, quer melhor lugar pra concluir o trabalho que você ralou pra fazer?

Iluminação é super importante!

Você não quer prejudicar sua visão, e nem ter dores de cabeça por ficar forçando a vista na hora de trabalhar. Por isso deve procurar a melhor luz que puder, é saúde e qualidade de vida para você.

A iluminação natural é a ideal para se trabalhar, pois cansa menos que a luz artificial, porém o horário escolhido para trabalhar difere de pessoa para pessoa e sei que há muita gente que prefere trabalhar à noite ou até de portas e janelas fechadas (imersão total 🙈).

Luminária, abajour, pendentes, “Pixar”, tudo é válido para iluminar o ambiente de uma forma que fique agradável para você.

Seja Feliz

Tudo em seu lugar? Bora produzir! Só entrar em seu cantinho para trabalhar ao fazer Home Office, que é aquilo que você adora fazer.

Estou começando, como começar do ‘começo’

Você que está começando e tá sem budget, quer começar a trabalhar só tenho uma dica para você!

O perfeito é inimigo do bem feito.

Comece onde está,
use o que você tem,
faça o que você pode.

Arthur Ashe

Resumindo: comece com a mesa que você tem, a cadeira que você tem, o computador que você já possui, o tempo que tem e pronto. Para ter sucesso trabalhando home office você só precisará de (muita) disciplina e um canto calmo e aconchegante para trabalhar e arrasar, ok?

Portanto, bom trabalho! 🤓

Se você gostou desse artigo aproveite para ler 7 dicas para manter o foco no trabalho remoto e se tornar mais produtivo.

📌Pin me

Criadora de conteúdo após os cinquenta anos, resolveu escrever sobre esse novo momento da vida, mágico e libertador. Para aposentar, Márcia fala sobre os 50 anos ser o novo 30 e sobre começar a trabalhar em uma nova área de trabalho após se aposentar.
Post criado 1

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo