fbpx
se manter atualizado trabalhando remoto

Dicas para se manter atualizado trabalhando remoto

Um fator de sucesso para a carreira de qualquer profissional é estar bem informado. Porém, com a avalanche de informação, muitas vezes é difícil se atualizar com conteúdo de qualidade. Separei algumas dicas para se manter atualizado trabalhando remoto que te ajudarão e muito. Confira!

Desvantagens do trabalho remoto para se manter informado

Quem trabalha em casa sabe que manter o foco costuma ser um grande desafio. Assim, muitas vezes é necessário se afastar das distrações para poder produzir bem. Essa necessidade de isolamento faz com que o profissional perca algumas novidades e tendências importantes.

Outra desvantagem é a acomodação. Pessoas estabelecidas no mercado podem ter a sensação de que já sabem tudo o que é preciso e ficarem presas a práticas, ferramentas e conceitos que se tornam ultrapassados rapidamente.

Conheça a lista dos profissionais que podem trabalhar de casa.

Evitando ficar para trás

Como fazer para se manter atualizado sem perder muito tempo navegando em diferentes sites atrás de informações? A dica é: aprenda a filtrar as informações. Com algumas ferramentas simples, você pode acompanhar o que há de mais recente sem se sobrecarregar e comprometer seu trabalho.

Por que é importante manter-se atualizado?

Em um mercado de trabalho competitivo, o profissional que trabalha em home office sabe que é essencial ter um diferencial para poder se destacar. Assim, investir tempo e recursos em desenvolvimento pessoal, sempre buscando por novos aprendizados, é a melhor maneira de se manter bem posicionado no mercado.

Aproveite para conferir 7 dicas de como se organizar trabalhando de casa.

Como se manter atualizado no trabalho remoto

Há um vasto número de veículos, plataformas e ferramentas que ajudam a coletar, filtrar e organizar as informações mais relevantes. Dentre eles, os principais meios são:

Portais de notícias

Hoje em dia é possível acessar os sites das principais publicações do mundo, especialmente aqueles que cobrem os assuntos voltados para a sua área de atuação. A desvantagem pode ser a necessidade de assinatura para acessar algumas matérias, mas vale a pena considerar o investimento.

Jornais e revistas impressos

Embora os impressos estejam perdendo terreno para a internet, ainda pode ser uma boa ideia investir neles. Isso porque, como mencionado, o conteúdo de muitos sites só pode ser acessado pelos seus assinantes mensais.

Que tal conferir dicas para criar um currículo vencedor e se destacar na hora da seleção?!

Inscreva-se em nossa Newsletter! 🚀

Que tal receber todas as novidades do Vida de Home Office?

* Campo obrigatório

Blogs e newsletters

Nos blogs é possível encontrar muitas informações aprofundadas de nichos que nem sempre estão na mídia tradicional. E outra vantagem é que a maioria deles oferece a opção de newsletter, que você pode assinar e receber as publicações direto no seu e-mail.

YouTube

Para quem prefere conteúdo audiovisual, o YouTube é uma excelente plataforma onde estão inseridos canais que abordam os mais variados assuntos. É possível encontrar desde aulas, palestras e tutoriais até discussões e análises sobre os acontecimentos mais importantes da atualidade.

⚠️Atenção fãs de GOT: conheça algumas das lições a aprender com os Lemas das Casas de Game of Thrones.

Podcast

Os Podcasts são programas em áudio que, assim como os canais do YouTube, abordam diversos temas de forma aprofundada. Hoje em dia, vários veículos jornalísticos, como o Estadão e o Nexo, apostam na ferramenta para discutir assuntos relevantes. A vantagem é que você pode ouvir enquanto realiza outras tarefas.

Grupos de discussão

Os grupos de discussão são uma das melhores plataformas na internet para se manter atualizado. A dica para filtrar o bom conteúdo é procurar pelos grupos específicos da sua área de interesse ou atuação, onde você poderá trocar informações com outros profissionais e ficar sabendo das principais oportunidades e tendências do mercado.

Ferramentas para organizar informações

Agora que vimos os principais meios para se manter atualizado, conheça as ferramentas que permitem filtrar e organizar as principais informações.

Pocket

O Pocket é um agregador de conteúdo em que você pode salvar os links de artigos, vídeos e imagens mais interessantes que encontrar pela internet para verificar depois.

Flipboard

O Flipboard é uma ferramenta utilizada para agregar conteúdo, que permite também seguir as atualizações das redes sociais de sua escolha. Além disso, é possível criar a sua própria revista, selecionando como favoritos os artigos desejados.

Feedly

Mais famoso agregador de feeds, o Feedly permite que você acompanhe todas as atualizações dos seus sites e blogs preferidos, separando o conteúdo por categorias.

Listamos dicas de como administrar melhor o seu tempo no trabalho. Não deixe de ler!

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta muito útil, principalmente para quem trabalha com marketing. Isso porque o Trends mostra quais são assuntos mais buscados no Google e o que está em alta no YouTube, oferecendo a possibilidade de filtrar o conteúdo através de marcadores.

O que achou das dicas para se manter atualizado trabalhando remoto? Tem alguma sugestão de ferramenta para indicar? Compartilhe nos comentários!

Gostou? Leia outros artigos no blog: Precisamos falar de puxa-saquismo no ambiente de trabalho.

📌Pin me

Renata Arruda é comunicadora com atuação no jornalismo cultural, tendo colaborado com veículos como HuffPost Brasil e Canal Lifetime. Há dois anos se dedica ao trabalho como redatora em Home Office e vive uma vida mais realizada.
Post criado 5

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo