fbpx
Livros sobre Home Office

Livros sobre Home Office: TOP 10 títulos pra quem quer trabalhar remoto

Você curte ler e aprender mais na teoria antes de por tudo o que aprendeu em prática? Ou ainda está procurando alguns conselhos e dicas sobre o assunto trabalho remoto? Vem comigo que eu listei 10 livros sobre Home Office que te ajudarão a entender e oferecer boas dicas sobre trabalhar de casa.

TOP 10 livros sobre home office

No dia Internacional do Livro (23 de abril) precisamos comemorar no melhor estilo! Por isso listei os 10 livros sobre Home Office que te ajudará – e muito – nessa nova jornada que é trabalhar remoto.
Confira a lista dos livros para quem quer começar a trabalhar de casa:

1. Gestão de tempo para o Home Office

O livro Gestão do Tempo para o Home Office fala de um assunto bastante importante no mundo do Home office: gerenciamento de tempo.

Sobre o livro:

Falta de tempo é uma das queixas mais comuns da sociedade atual e essa sensação vem se alastrando com o avanço da internet e tecnologia.

No livro Gestão do Tempo para o Home Office, Vanessa Guimarães compartilha a sua vivência como empreendedora que superou o desafio de cuidar da família, da casa e ainda ser muito produtiva em seu home office.

A autora oferece as dicas para quem quer focar no trabalho de forma mais produtiva e ser perder tempo, tudo isso implementando novas técnicas e reflexões que levam à organização da mente e das suas rotinas.

Confira dicas para criar um currículo vencedor e se destacar na hora da seleção.🏆

2. Quanto Custa Meu Design? Gestão Financeira Para Freelancers

Outro livro interessante que entra na lista dos livros para quem quer começar a trabalhar de casa é o Quanto Custa Meu Design? Gestão Financeira Para Freelancers. Como o mundo do home office habitam muitos freelancers, esse livro é especialmente voltado para os freelas.

Inscreva-se em nossa Newsletter! 🚀

Que tal receber todas as novidades do Vida de Home Office?

* Campo obrigatório

Sobre o livro:

O livro do autor André Beltrão te ajuda a entender seus custos fixos e variáveis de cada projeto e, dessa forma, calcular quanto custa o seu trabalho. Com essas dicas o seu trabalho acaba por sendo valorizado!

O autor também dá dicas de juros para parcelamentos; quando dar descontos; qual a hora ideal de abrir uma empresa; dicas para se relacionar com os clientes (inclusive com os difíceis), etc.
Portanto se você está começando na área freelancer ou ainda não obteve o lucro desejado, esse livro é para você!

Falamos sobre como o trabalho remoto no inverno pode ser solução. Leia tudo sobre.

3. Redator Freelancer: Dos primeiros clientes ao sucesso no mercado

O livro Redator Freelancer: Dos primeiros clientes ao sucesso no mercado é uma ótima dica para quem anda pensando em se arriscar no mundo dos redatores web.

Sobre o livro:
O livro tira algumas dúvidas importantes sobre:

  • Como Começar a carreira de redator freelancer;
  • Como viver de redação;
  • Que tipo de redator que você pode ser;
  • Como conquistar os primeiros clientes;
  • Como cobrar pelos seus serviços;
  • Conselhos para alavancar e consolidar sua carreira;
  • Como garantir a qualidade;
  • Como vender seus serviços de forma mais persuasiva;
  • Como otimizar sua produção;
  • Como ser um redator acima da média.

4. Home Office – Como Ganhar Dinheiro Em Casa: Fique Milionário Trabalhando Pela Internet

O livro Home Office – Como Ganhar Dinheiro Em Casa: Fique Milionário Trabalhando Pelo Internet fala basicamente sobre trabalhar com empreendedorismo digital.

Sobre o livro

Com dicas sobre largar o emprego tradicional e trabalhar como empreendedor no meio digital, o livro conta o passo a passo que pode te fazer lucrar muito mais que uma carreira convencional.

5. The Daily Entrepreneur: 33 Success Habits for Small Business Owners, Freelancers and Aspiring 9-to-5 Escape Artists (English Edition)

Sobre o livro:

O The Daily Entrepreneur te ajudará com trinta e três dicas para empreender. O livro fala sobre como pode ser emocionando empreender e ensina como ultrapassar os desafios dessa jornada.

6. Getting Things Done: Top Productivity Hacks for Freelancers: Stop Procrastination, Increase Motivation, and Make More Money (English Edition)

Do autor David Allen, Getting Things Done se tornou um dos livros de negócios mais influentes. Vale a pena conferir as dicas de quem entende do assunto.

7. Preços sem receios: Um guia para freelancers não terem medo da precificação

O livro Preços sem receios da autora Rebecca Albino também é um ótimo livro para ajudar a precificar seu trabalho de forma justa.

8. Como Controlar a Produtividade e Transformar a Gestão do Home Office: Uma Solução Suportada por Processos, Indicadores e Ferramenta

O livro Como Controlar a Produtividade e Transformar a Gestão do Home Office oferece solução baseada em processos, pessoas e uma ferramenta capaz de ajudar na gestão de pessoas e recursos Home Office. Conheça as técnicas de mercado para levar seu projeto para outro patamar.

9. Six-Figure Freelancing for Beginners: How to Get Started with Your New Freelance Business With or Without Any Expertise (English Edition)

O livro do Fiverr Six-Figure Freelancing for Beginnersoferece diversas dicas para trabalhar como freelancer, mesmo sem experiência. Com ele você aprenderá todos os passos dessa jornada, desde por onde começar até obter o sucesso desejado.

Entenda mais sobre o assunto: leia nosso artigo que conta tudo sobre Home Office!

10.Vida de profissional freelancer

O livro Vida de profissional freelancer,da autora Marianne Cantwell conta desde como é dar o passo de número 1 (desistir da sua “carreira sólida”) para trabalhar como um profissional freelancer.

Sobre o livro
O guia conta como assumir o controle de sua vida e se livrar de uma carreira que não te traz satisfação pessoal. Cheio de casos verídicos, a autora conta de forma prática dicas para iniciar a nova carreira.

Ler é aprender

Portanto faça bom uso dessa lista e já insere alguns em seu e-reader, na sua lista de livros para ler este ano, ok? Depois me conta o que achou!

Ah! E não me esquece de indicar o seu favorito sobre o assunto.

Aproveite para conhecer a lista de profissionais que podem trabalhar de casa.

📌Pin me

Publicitária na área de marketing digital, resolveu trocar ideias sobre o mundo do Home Office. Morando no exterior, encontrou a oportunidade de trabalhar a partir de casa e viver uma Vida de Home Office 🧡.
Post criado 23

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo